Agora que a franquia resident evil criada por Paul Anderson acabou, e o reboot com James Wan na produção foi anunciado, o que podemos esperar dos próximos filmes da franquia Resident Evil??
Sendo assim, listei 2 fatores desse atual momento da série em si para a concepção geral do entendimento do tema:
1 - TERROR
Após vários anos, nos games a capcom finalmente ouviu os fãs mais fervorosos da Saga e retornou ao gênero survivor horror que consagrou o início avassalador da série. Resident Evil VII veio de cara nova e conquistou meio que aos poucos o prestígio da saga que estava ficando cada vez mais e mais parecidas com os filmes em Live Action, com sua ação desenfreada. E agora quando o terror retorna para o resident evil (nos jogos), temos o diretor mais consagrado "atualmente" do gênero no cinema anunciado na novo Reboot.
James Wan já provou que sabe fazer filmes de tensão muito interessantes e com baixo orçamento, como Jogos Mortais, e o grande sucesso "Invocação do Mal", e para os fãs dos jogos, é esperado que o novo filme faça jus a saga dos games. Embora, ele tenha sido produtor de Anabelle, e o filme é uma tremenda droga.
2 - OS FÃS
Eis o grande problema da série, se nos games temos um cisão de fãs da série, antes de Resident Evil 4 e pós Resident Evil 4, com os fãs dos filmes dos cinemas a coisa amplia 1000%, e do nada a produtora decide fazer um filme de terror, chamando o consagrado James Wan?? Aí está o problema, os fãs dos filmes de Resident Evil se apaixonaram pelo estilo do filme, por isso a série fez sucesso se comparar com os outros filmes de games. Não respeitou os games a partir do primeiro filme, pois correm boatos que a Capcom não disponibilizou a adaptação dos roteiros do jogos após o caso de George Romero, pois iria destoar demais dos jogos, mas no fim o que os fizeram foram destoar drasticamente.
É muito cedo para comemorar, afinal o primeiro filme não tinha personagens do jogo, mas a história e pelo menos o clima era Resident Evil, o que se perdeu nos filmes seguintes, infelizmente... Espero ao menos, a essência dos jogos nesse novo rumo, e se tivermos a possibilidade, com os personagens dos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário