domingo, 26 de maio de 2019

POSTAGENS QUE NÃO DEVEM SER ESQUECIDAS#5 - Acabei de ler o roteiro de Batman 2 não produzido de Sam Hamm [SPOILERS]

Eu fiz isso no outro dia com o roteiro abortado da Liga da Justiça, e pensei em dar o Retorno ao Batman que poderia ter sido lido.
Tag de spoiler para quem quiser lê-lo. Nenhum link porque não conheço as leis de direitos autorais, mas é fácil de encontrar.
Honestamente, eu achei esse roteiro incrível. Muito melhor que o Batman Returns.
COMEÇAR SPOILERS. SE VOCÊ QUISER LÊ-LO VOLTAR AGORA.
Catwoman e Penguin são os vilões, mas desta vez Vicki Vale está de volta, e Robin está nele.
O enredo era muito parecido com uma história do Batman Ano Dois. Isso poderia ter sido uma história em quadrinhos muito interessante.
O enredo gira em torno de Penguin contratando Catwoman para roubar esses antigos Ravens dos bilionários em Gotham.
Não há origens para os vilões ou Dick, o que foi bom, porque temos muito contexto sobre eles.
Pinguim é um ladrão que está preso há 13 anos e finalmente conseguiu liberdade condicional. É tudo o que sabemos e funciona. Há uma piada em que ele mata um preso com walkman que ele dá a ele antes de sair. Ele tem um dispositivo sonoro como o que o Batman usa no primeiro ano para atrair os morcegos, mas o Penguin o usa para os pássaros atacarem esse cara. Quando um guarda pega os fones de ouvido, está tocando a música "pássaro é a palavra".
Muitas piadas nesse roteiro, mas não demais. É definitivamente muito mais leve que o Batman de Nolan.
Além disso, o nome verdadeiro do pinguim é o Sr. Bonifácio. Não Coblepot. Eles nunca dizem seu primeiro nome.
Nome de lado, Penguin é muito fiel aos quadrinhos, e assim é Selina. Catwoman é um ladrão de gato de classe mundial. Sexy, sedutora, ela pode lutar. Mas ela também é uma assassina implacável. Em um ponto ela moes abaixo um grupo de pessoas com uma metralhadora (este script é preetty violento).
Dick (mais uma vez, nenhuma história real) é um garoto sem lar que pode lutar como um ninja. Eles se esquivam da fantasia clássica de Robin mais tarde, quando Batman encontra seu esconderijo, mas nunca vemos Dick na fantasia em si.
Além disso, isso acontece durante o Natal.
Há um enredo sobre um grupo de uma boina vermelha usando uma gangue de rua que ama o Batman e anda pelas ruas tentando protegê-lo, como o fim do Dark Knight Returns. Mas, no final das contas, essa história não deu em nada e não teve retorno.
Então aqui está o kicker. Estas estátuas do corvo que o pinguim é depois pertencem às 5 famílias de Gotham. Um grupo que se autodenomina a Raven Society ... alguém mais achou a história do Court of Owls?
Infelizmente não é tão legal quanto o Tribunal das corujas. Apenas alguns caras ricos maricas.
Bruce Wayne ganha mais tempo na tela do que Batman, e Batman era estranhamente a parte mais lamentável desse filme. Ele abre com uma cena foda de Batman tirando uma gangue com o Batmóvel, muito parecido com a abertura de Returns.
Da próxima vez que o virmos, ele recebe sua bunda chutada pela Catwoman. Tipo, completamente possuído. E depois, em outra luta, novamente, completamente possuído como ele é apenas terrível em ser Batman. Mas nós conseguimos vê-lo sendo pelo menos um pouco detetive e construindo novos aparelhos. Por exemplo, ele tem um esqueleto em sua capa que ele usa para planar como os jogos Batman Begins ou Arkham. Eu sei que ele tinha um planador em retornos, mas isso não era o mesmo que isso.
Outra parte da trama é a Catwoman e o Penguin estão emoldurando o Batman para alguns assassinatos, como Returns. Então, nós temos uma cena com Batman correndo da polícia, onde em um ponto ele pega um cavalo de polícia e o monta.
Engraçado sobre isso não é apenas uma imagem legal para os fãs do TDKR, Sam Hamm escreveu uma cena similar no primeiro roteiro do Batman. Ele realmente queria o Batman em um cavalo.
Houve uma cena divertida onde Wayne é um benefício, e Vicki e Selina estão sendo maliciosas umas com as outras (trocadilhos!). E havia uma cena em que Bruce e Selina estavam prestes a se beijar e Bruce literalmente espirra em seu rosto porque ele é alérgico a gatos, e o gato de Selina estava por perto. (Eu pensei que isso voltaria mais tarde, mas nunca aconteceu. Apenas uma mordaça, eu acho)
Há uma piada sobre uma loja local de Gotham tirando todas as mercadorias do Batman (porque todos pensam que ele é um assassino agora) e substituindo-o por Ninja Turtle e Simpsons.
O tenente Bullock está no filme, mas seu nome foi mudado para Eddie Bullock por algum motivo.
Gordon desempenha um grande papel. Não tanto quanto nos quadrinhos, mas ele está lá muito.
Bruce é uma dessas cinco famílias que deveriam ter uma estátua de corvo, mas ele não sabe, porque depois que Tom Wayne morreu, um dos outros rapazes veio pedir, e Alfred desistiu.
Veja, esses corvos são um quebra-cabeça que tem um local para um mapa que tem o local para uma fortuna em massa que as cinco famílias roubaram da cidade na década de 1880. Então esses caras estão se alimentando da riqueza de Gotham há anos. E Tom Wayne era um homem bom e esquisito sobre essa coisa toda em dinheiro roubado, que descobrimos é exatamente como o Waynes apareceu.
Além disso, acontece que esta fortuna gigante está sob a Mansão Wayne na caverna.
Então, quando os bandidos descobrem isso, eles atacam Wayne Manor. Dick, que viu Batman sem sua máscara no início do filme, está morando com eles.
Então os bandidos aparecem, yada yada yada. Bruce desce para a caverna, Batman luta contra Selina, Dick está lutando contra os capangas de Penguin.
Quando Catwoman fica presa em algo por Batman e ela é espancada, ela tenta se matar. Eu pensei que isso era estranho.
Então Penguin encontra a Batcaverna. Sabe que ele é Bruce. Mantém Vicki como refém. Merda acontece e pinguim cai para a morte.
Bruce usa a fortuna em massa para ajudar os sem-teto de Gotham (outra sub-trama do filme), e Bruce basicamente pede a Vickie que se case com ele no final.
Desaparecer.
Essa foi a versão resumida, mas na verdade foi muito boa, além de algumas coisas. Eu entendo que eles queriam ir mais fundo no personagem com Catwoman em Penguin, daí o filme Returns, mas como um fã de quadrinhos, eu gostei muito melhor.

FONTE: https://www.reddit.com/r/DCcomics/comments/37ohvs/i_just_read_sam_hamms_unproduced_batman_2_script/

quinta-feira, 23 de maio de 2019

BATMAN RETURNS - DANIEL WATERS - (ROTEIRO)

ROTEIROS DE DANIEL WATERS

Resultado de imagem para batman RETURNS fan posterROTEIRO 1 - LINK
ROTEIRO 2 REVISADO - LINK

BATMAN 89 - SAM HAMM - (ROTEIRO)

ROTEIROS E REVISÕES DO FILME BATMAN DE DE 89 POR SAM HAMM

Resultado de imagem para batman tim burton fan poster1º ROTEIRO 1986 - LINK
1º ROTEIRO REVISADO 1987 - LINK
5º ROTEIRO REVISADO POR WARREN SKAAREN - LINK

quarta-feira, 22 de maio de 2019

THE BATMAN - Tom Mankiewicz - (ROTEIRO)

THE BATMAN

Resultado de imagem para THE BATMAN TIM BURTON POSTERROTEIRO 1 - INGLÊS

LINK PDF

ROTEIRO 2 - INGLÊS

LINK

POSTAGENS QUE NÃO DEVEM SER ESQUECIDAS#4 - Script Review: Justice League Mortal

Liga da Justiça Mortal é uma das entradas mais curiosas na história da DC Comics adaptações que nunca foram. Em 2007, aparentemente do nada, Warner escreveu um script escrito pelos escritores Michele e Kieran Mulroney, do Sr. e Sra. Smith, para um filme de ação ao vivo unindo todos os estrelados de DC Leanders - Superman, Batman, Mulher Maravilha, o Flash, Green Lantern, Martian Manhunter e Aquaman. No entanto, supostamente não haveria conexão com Batman Begins , nem Superman Returnse nem Christian Bale nem Brandon Routh se juntariam aos procedimentos. Em seu lugar havia um elenco de jovens desconhecidos, pessoas que pareciam mais adequadas para um drama da CW sobre o colegial, encontros e palestras sobre se eu estava ou não prestes a perder minha virgindade do que o time de super-heróis de estréia. épico por 50 anos e contando. O diretor da trilogia Mad Max , George Miller, foi contratado para dirigir, e a produção deve começar na Austrália. Uma data de início foi definida, o WETA Digital estava de prontidão para fazer os efeitos e os atores se familiarizaram com sua localização e figurino. Tudo o que restou foi começar a filmar.
Então tudo foi embora.
Tão abruptamente como tinha chegado, uma miríade de complicações - a greve do escritor de 2007-08, os descontos fiscais australianos da Warner expirando, um orçamento inflado e uma reação extremamente negativa dos fãs - colocaram o projeto em espera indefinida. Anos mais tarde, os jogadores desprivilegiados expressaram sua decepção, entre eles Jay Baruchel, mais conhecido como o garoto desajeitado de Knocked Up . Baruchel foi escalado para interpretar o vilão Maxwell Lord, que, se você sabe alguma coisa sobre o personagem dos quadrinhos, ilustra exatamente como o elenco foi insanamente mal ajustado. "Teria sido a coisa mais legal de todas", disse Baruchel“Teria sido a visão mais clara de Batman e a mais legal visão de Superman que você já viu. Teria sido escuro e bastante brutal e bastante sangrento e apenas fodidamente épico. ”Mais recentemente, nos circuitos de imprensa de GI Joe: Retaliação , o suposto ator do Super-Homem, DJ Contra concordou :“ Foi uma pena que não o fizemos. chegar a terminar isso. Eu prometo a você que teria sido incrível. Teria sido incrível.
No ano passado eu escrevi um post sobre o meu desgosto com os detalhes vazados do projeto, que foi baseado no arco da Torre de Babel (veja minha análise da Justice League Doom para mais detalhes). Depois de ler o script em si (que vazou on-line), posso dizer sem medo de contradição que é facilmente o pior tratamento possívelEu já vi esses personagens receberem em qualquer meio. Há apenas um problema - meses depois que eu li o rascunho, me deparei com outro rascunho incompleto do roteiro que posso confirmar como legítimo, e a estrutura de sua história é muito diferente e distante da abismal ausência de senso de fan-fiction do primeiro. esboço, projeto. Apesar de tudo contido neste primeiro rascunho combinar com tudo o que aprendemos sobre a produção, esse rascunho poderia ser falso? Se for, eu ficaria muito surpreso que demorou tanto para encontrá-lo e lê-lo, mas se não é assim, eu choro pelo estado do roteiro de Hollywood hoje.
De qualquer forma, a produção de Mortal dependia da idéia de lançar um filme baseado em seis personagens diferentes sem realmente se incomodar em apresentá-los primeiro. Felizmente, parece que a WB percebeu o seu erro e está agora a ter tempo para introduzir e construir um universo coeso para os seus personagens . Quanto a essa relíquia esquecida do passado, eu dei uma olhada longa e batida por uma batida dolorosa neste primeiro rascunho, esperançosamente falso, que faz os gostos de Batman & Robin parecerem o Cavaleiro das Trevas .
***
Nós abrimos com o "S" no peito do Super-Homem, descrito como "preto no preto". Como isso seria visível, ninguém sabe. Nós vemos os heróis, o Super-Homem, o Flash, o Aquaman, o Caçador de Marte e o Lanterna Verde (nenhum Batman), colocando um membro da Liga da Justiça para descansar. Mulher Maravilha está no pódio e oferece um elogio. Corta para dois dias antes, onde Barry Allen e sua namorada Iris estão jantando em uma lanchonete de super-heróis chamada Planet Krypton, a favorita de Barry. Seu garçom mal-humorado aproxima-se vestido como o Flash, se apresenta como tal e pede para anotar seus pedidos. Depois de receber o pedido de Barry, Barry brinca: "E Flash ... faça isso rápido, vai?", Seguido de uma gargalhada. Hilário.
Iris diz a Barry que seu sobrinho Wally está vindo hoje à noite, mas a atenção de Barry está colada a uma transmissão televisiva de notícias da Mulher Maravilha, a quem ele aparentemente tem uma queda, e até mesmo diz tanto na frente de Iris, porque namorado. Nós somos então violentamente puxados para o espaço para vislumbrar o Irmão Olho, um satélite montado por Batman para espionar os outros Léguas e estudar suas fraquezas. O roteiro nos diz pelo menos três vezes durante essa seqüência que Batman está agindo de forma paranóica. Talvez se nos fosse dado algum tipo de caracterização , não sei, Eu poderia me importar de um jeito ou de outro sobre o fato de que Batman está agindo de forma paranóica. Este é o lugar onde a Torre de Babel original entrou em um debate fascinante de liberdade versus segurança, mas sem nenhum tipo de experiência de personagem, não podemos emprestar nenhuma simpatia ou compreensão a Batman por suas ações, porque tudo o que sabemos é que ele é removido da humanidade e, bem ... paranóico.
Paranóico
E não do tipo bom.
Batman muda de roupa e sobe para sua festa de aniversário surpresa, que aparentemente ele faz muito porque a mesma coisa acontece em Batman Begins . De repente, sem o seu conhecimento, o Brother Eye atinge automaticamente o policial John Jones, conhecido como Martian Manhunter, em uma cena estranhamente intercalada com a festa de aniversário, onde o cara rico Maxwell Lord está fazendo um grande discurso sobre como é bom ser rico. Nós cortamos para John investigando quando ele encontra algum tipo de gosma preta em um barril, que o ataca e o incendeia. Ele volta para sua forma marciana, dispara em seu carro e imediatamente o coloca na parede. OK.
De volta ao Planeta Krypton, Iris está conversando com Barry sobre os outros membros da Liga da Justiça que ela gostaria de foder. O roteiro diz: "Sorrisos quentes entre eles, como você vê apenas com duas pessoas que estão apaixonadas há muito tempo." Caro deus, esta exposição é terrível . Barry logo tem que correr para impedir um incêndio próximo como o Flash; Ao chegar ao local, ele cria um tornado com os braços para apagá-lo, mas acidentalmente chupa outro bombeiro para o incêndio. Bom, foda-se. A Mulher Maravilha então entra para salvar o bombeiro, deixando Flash completamente maravilhado com ela. “O FLASH mostra a mão como um idiota.” Bem, pelo menos esses escritores são um pouco conscientes.
Nós vemos Caçador de Marte se aproximando de perto, completamente enegrecido pelo fogo. Flash, sendo o idiota que ele é, diz: "Ele não deveria ser verde?" Antes de Manhunter pegar fogo novamente. Observação aguda, Flash. Você é exatamente quem eu quero para me ajudar quando estou queimando vivo bem na sua frente. Falando de caracterização terrível, o que exatamente é o propósito da Mulher Maravilha aqui afinal? Não nos dão absolutamente nenhuma ideia de quem ela é, de onde ela veio, por que ela está lutando, ou quaisquer outros detalhes reais sobre ela, além de que ela é gostosa, usa uma fantasia e ajuda as pessoas às vezes. É como se os escritores estivessem apenas balançando figuras de ação em nossos rostos e esperando que não pensássemos em nada mais do que “Uau, Mulher Maravilha! LEGAL!"
De volta à festa de aniversário, Bruce é agora o único de queixo caído na entrada de Talia Al Ghul, enquanto Maxwell fornece a exposição que Batman lutou e venceu contra o "Demon Head", que eu estou assumindo é uma referência sem tato para os eventos de Begins . Há também um breve flashback de “um ano atrás” que mostra Talia e Morcegos se masturbando, antes que Bats a derrube completamente. Ah, e o nariz de Maxwell começa a sangrar, porque, aparentemente, até mesmo os personagens deste roteiro não conseguem lidar com sua completa desconsideração pela lógica. De onde veio Talia? Como ela já tem uma história com o Batman? Ela apareceu aleatoriamente após a morte de Rá e decidiu que queria foder o homem que deixou seu pai morrer? ESTE SCRIPT É HORRÍVEL AO EXPLICAR COISAS.
Nós novamente cortamos para Martian Manhunter e sua Earth Band, onde ele explica que o fogo é sua grande fraqueza. Isso é importante, porque é literalmente a única aparência de profundidade de personagem que vamos obter dele. Os escritores claramente fizeram sua lição de casa, olhando através da extensa história de personagens de Manhunter na Wikipedia e rabiscando, “Caçador de homens, fogo = ruim”. O super-homem então entra e pondera com Diana sobre quem poderia ter feito isso. Flash se pergunta se não há algo acontecendo entre eles, lembra a namorada que ele está atualmente negligenciando e faz a sua saída.
Corta para Maxwell Lord no que estou supondo ser seu esconderijo subterrâneo secreto, onde ele está ... um ... olhando para um monte de monitores gigantes com garotinhos mortos neles. Sinta-se livre para inserir suas próprias piadas necro / pedófilas aqui. De volta às suas horas, Barry decide invadir a geladeira de Iris e faz uma bagunça, arrancando a porta da geladeira e esvaziando-a. Não sei exatamente como esse personagem deve ser de alguma forma agradável. Iris diz a ele para descer e ver Wally, que acabou de chegar. Barry faz e vê uma bola de pingue-pongue sendo jogada de um lado para o outro na mesa, sem jogadores reais visíveis. Barry rapidamente alcança e agarra um braço, e vemos que na verdade é um Wally West de 17 anos. “Embaraçoso”, diz Wally, “você me pegou brincando comigo mesma.” Eeww, quando um rapaz de 17 anos conversou assim, muito menos com seu tio.Você sabe o que, não responde isso.
Em seguida, cortamos aleatoriamente o Super-Homem voando e batendo no Mar Egeu com a intenção de recrutar Aquaman, antes de retornar à conversa de Barry e Wally. O que há com esses cortes aleatórios entre cenas não relacionadas? Os escritores não estão satisfeitos em foder o roteiro, eles também têm que estragar tudo para os editores? Suspeitando que a nanotecnologia é a causa do acidente de Manhunter, Barry pede a Wally para fazer uma pesquisa em nanotecnologia, porque Wally é retratado como um daqueles personagens clichês de “bons com computadores”. Sério, não deveria todo mundo com menos de 50 anos saber o caminho pela internet até agora? Por falar nisso, o que é Barry Allen, um maldito detetive da polícia , deixando uma investigação secreta de assassinato nas mãos de uma garota de 17 anos?
Mas Barry não é o único detetive que virou idiota por aí tentando resolver o mistério - na Batcaverna, Batman supõe que talvez, apenas talvez, alguém tenha hackeado seu sistema Brother Eye e usado o satélite para comprometer Manhunter. . Corta para Maxwell e Talia, observando Batman refletir sobre um monitor gigante e fazendo comentários maldosos, enquanto Talia sugere que ela não está bem acima do Cruzado dos Capões. Eu estou querendo saber exatamente onde a tensão está em tudo isso, porque em Tower of Babel não tínhamos ideia de quem ou o que estava atacando os heróis, mesmo insinuando que poderia ter sido o próprio Batman. Neste roteiro, já nos disseram que Maxwell e Talia hackearam o sistema de Batman e agora estão sistematicamente derrubando a liga. Então, por que eu deveria me importar com essa história novamente?
Mas quem se importa com essas coisas profundas quando podemos ter Maxwell iniciando a “fase um” e ter uma cena totalmente sem sentido de Batman chutando a merda de uma gangue de motoqueiros? “Porra, essa era uma capa nova…”, diz Batman quando a gangue de motoqueiros atira em sua capa. Eu acho que finalmente estou começando a perceber o que esse roteiro realmente é. Nenhum personagem, véu fino de enredo, poderes / habilidades usados ​​apenas como seqüências de efeitos, coisas aleatórias acontecendo do nada, sem explicação, e todo o artesanato da fã vergonhosa de um fã de 12 anos ... este é o Transformers de Michael Bay com Caracteres DC. Isto é literalmente Transformadores de Michael Bay com personagens DC.
justice_league_of_autobots_by_femochko_ferry-d2zgs16

deviantart.net

Eu cometi um erro terrível.
Então Superman encontra-se com Aquaman, que reclama dos moradores da Terra tratando seus reinos como um “banheiro”. Por alguma razão, o Aquaman tem uma mão feita inteiramente de água, o que eu não tenho certeza se seria útil para ele ver como ele está cercado por água . Aquaman concorda em deixar seu reino e ajudar, mas só depois de confirmar que a Mulher Maravilha está presente. "Para ela ..." ele balança a cabeça. Ok, então todo mundo vai ficar apaixonado pela Mulher Maravilha sem motivo? Quero dizer, além do óbvio?
Enquanto isso, Batman está perseguindo um dos membros da gangue de motos em um teatro quando ele é atacado de repente por um OMAC, basicamente um robô gigante azul com um único olho central (foto abaixo). O OMAC, operado remotamente por Maxwell, arranca a máscara de Batman e domina-o. Quando o OMAC está prestes a matá-lo, Talia implora a Maxwell que pare, então ele… faz. Espere o que? Aparentemente, Maxwell estava apenas provando como era fácil derrubar o Batman e revelar sua identidade, após o que ele o deixou completamente vivo quando o OMAC partiu. Também vale a pena mencionar que a grande revelação pública de que Bruce Wayne é Batman tem absolutamente zero impacto no resto da história. Palavras me falham.
Em outro canto da Idiot Land, Aquaman está examinando Manhunter enquanto Flash balbucia como uma criança de cinco anos de idade. “Você pode me chamar de Scarlett Speedster. Alguns fazem ”, ao que Aquaman suspira. Eu acho que a pessoa que escreveu este script foi permanentemente isolada da humanidade ou algo assim, porque QUEM FALA FALA COM ISSO. De volta à Batcaverna, Batman ainda está tentando descobrir como ele e os outros ligadores foram atacados. Ele tenta procurar em seu sistema por “OMAC”. O sistema não permite. Batman tenta redefinir o sistema. "Acesso negado." Batman se pergunta o que está acontecendo. “Não há falha no sistema, criador. Nenhuma falha no sistema. ”É HACKED. O SISTEMA FOI HACKED. Como é que o baterista do caralho não entende quando seu computador GODDAMN fica preso ?
Finalmente , alguém com um tronco cerebral entra no sistema e transmite a mensagem “você não controla mais”. Você acha que o Batman teria algum tipo de autodestruição para todo o seu sistema, mas a julgar pelo que foi dito acima cena, eu estou supondo que este Batman não é exatamente o tipo de cara pensante que já pensamos.
Corta para Lanterna Verde John Stewart, em sua identidade civil labutando em um pequeno modelo de… er… Hal Jordan Memorial Park. Então ... Hal está morto? Quando isto aconteceu? É uma referência descartável? Uma dica de um passado que nunca vimos e nunca faremos? Stewart usa seu anel para criar duas criancinhas verdes balançando na balança do modelo e sorri. OK…
De volta com os outros, Flash pula de brincadeira sobre a mão de água de Aquaman quando um mosquito robô morde Aquaman quando ele está prestes a voltar para a água. Cortar de volta para Stewart, que morde o lápis e é superado com o material preto de antes. Eu estou tentando imaginar arquivos detalhados de um satélite espião real na Liga da Justiça fazendo uma nota, “Lanterna Verde John Stewart - morde muito seus lápis. Possível fraqueza. ”Enquanto isso, os olhos de Aquaman se tornam grandes ao ver a água e ele joga sua mão d'água com medo - os nanorrobôs o deixaram com medo de água. Comentários em Flash são úteis: "Não pode ser bom para um peixe ..." e vira-se para o ponteiro da água cortada e diz: "Agora, isso éQuanto mais eu penso sobre isso, mais eu estou convencido que o Flash não está sendo escrito como uma criança de dez anos, como muitos suspeitariam. Ele está sendo escrito como um escritor de meia-idade escreveria uma criança de dez anos de idade. Parabéns pelos escritores, você falhou em dois níveis diferentes.
Na Batcaverna, Batman pede a Alfred para trazer os computadores de backup enquanto ele assiste a todos os seus amigos de super-heróis sofrerem. Ótima idéia, não vá lá fora e ajude-os ou qualquer coisa. Não é como se você fosse parcialmente a causa de tudo isso. Espere, Batman é mesmo amigo da Liga neste roteiro? Ele já os conheceu antes? Eles podem até ser considerados o JLA? Por que Batman deixa Alfred para carregar os computadores pesados ​​lá embaixo sozinho? Eu só não sei mais no que acreditar.
O JLA, ou seja lá o que for, começa a percorrer suas respectivas galerias de ladinos - Espantalho, Parasita, Sr. Congelar, inserir seus favoritos aqui - para uma página inteira descobrir quem pode ser o responsável. Aquaman pergunta sobre "The Batman". Flash diz que Batman não será um alvo porque ele é um herói, mas por alguma razão, ninguém mais na Liga parece pensar assim. De volta ao Batman na Batcaverna, onde Batman faz a incrível dedução de que o satélite está atacando suas forças. Você não quer dizer que está atacando as fraquezas deles? Batman finalmente resolve ajudar ... continuando a se sentar atrás de seu sistema comprometido e tentar consertar as coisas. Ok, talvez o resto da Liga tenha um ponto.
Superman decide levá-los todos para a Fortaleza da Solidão, onde eles estarão seguros. Bolhas de flash, “Oh, cara… Fortaleza da freakin 'Solitude! Eu tenho que dizer a Iris ... ”É como se Shia LeBouf, Jake Lloyd, Jar Jar Binks e as crianças de Jurassic Park todas fundissem suas piores qualidades no corpo de um amado personagem de quadrinhos DC.
barry-firstapp
Se você não quer socar fisicamente esse cara, então provavelmente está lendo outra coisa.
Mas espere, fica melhor… .Flash faz uma rápida visita a Wally (é boa ideia ir para casa com seus entes queridos quando há um rastreamento por satélite espião e se preparar para comprometer você), que está pesquisando em super velocidade, antes de agir por conta própria traje flash caseiro. Barry diz que não quer Wally no traje, acho que é perigoso ou algo assim. Este script ainda se incomodou em explicar por que Wally tem os mesmos poderes que Barry? Barry pára na cama de Iris e explica a situação para ela, então eles fazem sexo. Ou pelo menos eu acho que é sexo. O flash começa a vibrar e o roteiro diz: “ELE PASSA ATRAVÉS DO CORPO DA ÍRIS. Ela GASPS ... sentindo-o dentro dela, tudo dela, dentro de suas próprias moléculas.
Eeww Ninguém me disse que eu estaria lendo Fifty Shades of Scarlett.
Depois de… o que quer que seja… vemos os heróis chegarem à Fortaleza da Solidão, uma caverna de gelo que, por algum motivo, contém uma réplica exata da fazenda da família Kent. "Uau. Ele está com saudades de casa ”, diz Flash. O que faria sentido, se não fosse pelo fato de que ele está FUCKING SUPERMAN. Se ele estava realmente "com saudades de casa", ele poderia literalmente voltar para casa em Smallville, em vez de construir uma réplica assustadora de sua antiga fazenda para ocupar tudo sozinho. Mas, aparentemente, as coisas não precisam mais fazer sentido.
Enquanto isso, Batman está pesquisando o projeto OMAC e pondera sua conexão com o satélite Brother Eye. Hmm, sim, pode ser que alguém que o tenha comprometido seja o mesmo alguém que está tentando comprometer os outros membros da Liga? Que curioso. O satélite começa a mirar em outro herói, então Bats diz a Alfred para "continuar escavando" e a velocidade no Batplane, supostamente para finalmente ajudar as pessoas que estão sendo atacadas. Ei pessoal, aqui está um pensamento: comece a procurar pelo satélite, exploda-o para fora do céu, depois vá bater na merda do Maxwell Lord. Legal?
Ah, e esqueci de mencionar que Manhunter tem estado em algum tipo de “casulo de água” desde o acidente de fogo no começo, para evitar que ele pegasse fogo novamente. Porque é isso que os fãs querem ver ... seus super-heróis favoritos da DC incapacitaram completamente o filme inteiro. Flash continua balbuciando sobre quão "caseiro" é a fortaleza e perguntando se há algo para comer, então recebe a mensagem de que ninguém está realmente interessado em sua besteira estúpida. "Não, continue falando, isso ajuda", diz um Lanterna Verde cego. Ajuda o que, acelera sua morte? Flash pergunta a ele sobre seu anel, e Lanterna Verde fala sobre ser escolhido e usar a força de vontade e todas aquelas coisas que não são realmente perspicazes em seu personagem. “A energia do FLASH é infecciosa”, diz o roteiro. Sim, assim como herpes. Herpes-Flash, todo mundo.
Felizmente, Maxwell começa a mirar no Flash enquanto Batman entra e enche todo mundo, confessando que o satélite é seu sistema e sua responsabilidade. Os heróis percebem que outra pessoa está controlando seu sistema. Então há esta jóia de troca entre Superman e Batman:
"Quem?"
"Eu não sei."
"Quem é esse? Quem?! "
"Eu não sei!"
Hmm, você acha que ele sabe quem, Supes? É melhor perguntar a ele de novo. Então isso:
"Como podemos desligá-lo?"
"Eu não sei. Eu tentei."
"Onde está essa coisa?"
"Eu não sei."
"Nos digam!"
"Eu não sei!"
Ainda bem que esse roteiro está me ensinando muito sobre como as pessoas reais se comunicam. Por que, apenas no outro dia, decidi colocar em prática sua sabedoria:
"Ei, querida, temos mais Apple Jacks?"
"Eu não sei. Olhe no armário, querida.
"Onde eles estão? Onde?! "
"Eu não sei! Verifique o gabinete!
"Ok, qual gabinete?"
"Eu não sei, talvez o inferior?"
"CONTE-ME!!"
"EU NÃO SEI!!"
* bate papéis do divórcio sobre a mesa e deixa *
Então Batman sugere que seria mais seguro se todos se dividissem. Flash recebe uma ligação de Iris em seu celular, e ... hum ... nanobots entram em seu ouvido pelo telefone . Porque é assim que os telefones funcionam . Os bots dentro dele fazem ele vibrar com tanta força, ele começa a vibrar completamente através da Terra, saltando para frente e para trás entre os pólos do planeta. Wonder Woman o pega com seu laço, e eles começam uma das seqüências mais emocionantes já concebidas para um filme de quadrinhos ... um procedimento cirúrgico! LIGA DA JUSTIÇA! Os melhores heróis do mundo! AÇAO! AVENTURA! ER DRAMA!
Então Lanterna Verde, ainda cega, usa seu anel para visualizar instrumentos cirúrgicos, que são guiados para o cérebro de Flash através da telepatia de Manhunter. Flashes surgem em clichês como “Isso vai deixar uma marca!” E me deixam rezando para que a Lanterna simplesmente o loboteça. Também vale a pena mencionar que tudo isso está acontecendo na maldita cozinha da família Kent dentro da casa contida dentro da Fortaleza, o que faz com que tudo isso pareça ainda menos digno. O procedimento funciona, Flash brevemente fala como um retardado personagem Looney Toons, enquanto sob laço de verdade da Mulher Maravilha, e, infelizmente, acaba totalmente ileso.
Os heróis então seguem caminhos separados - Superman voa para o espaço para encontrar e destruir o satélite que ele está obcecado em descobrir, enquanto o resto da Liga busca o resto dos nanobots dentro deles. Em seu Batplane, Batman entra em contato com Alfred e pede que ele tente acessar o sistema Brother Eye. Por que de alguma forma funcionaria agora, quando não tem esse tempo todo, ninguém sabe, mas ... oh, não, espere, isso funciona totalmente. Legal. Batman pede ao sistema os dados que ele tem sobre ele, incluindo pontos fracos. "Apenas uma palavra, senhor ..." diz Alfred. Você está pronto para isso? A fraqueza do Batman é ...
AMOR.
Porra me amordaçar.
Batman pisca de volta para todas as mulheres que ele deu, incluindo Silver St. Cloud, porque qualquer um que não tenha lido uma história em quadrinhos do Batman sabe quem é essa porra. Batman percebe que Talia é sua fraqueza, voltando à sua sessão de foda, que aparentemente ele ainda estava usando. Kinky Os dois compartilham alguns beijos cheios de mordidas bastante desconfortáveis, que é como Talia transferiu os nanorrobôs para o corpo de Batman e, por sua vez, seu sistema de computador. De volta aos outros idiotas, os nanorrobôs são cirurgicamente extraídos de Manhunter e Aquaman, deixando apenas Lanterna Verde. Como eles tiram os nanobots dele? Por que, apenas a maneira mais óbvia e sensata de fazê-lo engolir a mão de água de Aquaman e deixar a água passar pelos nanorrobôs através de suas orelhas.Eu diria que gostaria de estar fazendo tudo isso, mas eu nunca desejaria ser tão estúpida.
Enquanto isso, Flash, energia esgotada pela cirurgia, leva Wonder Woman para o Krypton Burger para que ele possa carregar carboidratos e reabastecer sua força. Ele oferece sua comida, mas ela se recusa, ao que ele responde: "Acho que é por isso que você se encaixa muito bem nesse traje ..." Mulher Maravilha diz que não entende a necessidade de machos para objetivar as mulheres. Então Wally West entra e não faz nada além de encará-la, efetivamente objetivando-a. Uau. Ainda bem que a Mulher Maravilha não tem sido uma inspiração para milhões de mulheres por quase 70 anos, ou um símbolo contínuo de empoderamento feminino ou qualquer outra coisa. Não. Ela é um laço e um par de mamas. Essa comparação de Michael Bay Transformers está procurando cada vez mais no dinheiro.
Megan-Fox-Transformers-fotos-HD-Wallpaper
Objetificação das mulheres, confira!
Batman encontra Talia e vê que ela está operando o Olho do Irmão. Ele suspeita que ela não está trabalhando sozinha. O que quer que tenha te dado essa ideia, Batman? De volta ao Krypton Burger, Wally diz que descobriu que o projeto OMAC foi projetado para criar bebês para trabalhar como um com esses macacões especiais, mas todos morreram no processo. Então, vá em frente e acrescente o massacre de crianças à lista de coisas abomináveis ​​que este roteiro sugere como narrativa. Então nós revelamos o que sabíamos o tempo todo. O cara por trás de tudo é ... suspiro, MAXWELL SENHOR! Ele é um OMAC! Você quer dizer que o vilão do roteiro também é ... o vilão do roteiro ?! Choque e pavor! Então Maxwell transforma todas as pessoas da festa de Bruce Wayne no começo dos OMACs. Não, por favor, não as socialites sem rosto nem Bruce nem nós, o público, nos preocupamos com nada! Então este novo exército do OMAC começa a bater no Batman, mas Talia de alguma forma convence o Senhor a parar ... de novo. O Senhor monologa sobre o quão mal ele é e como a Liga é deuses, mas "deuses imperfeitos". De volta à Liga, Manhunter detecta que Batman está em perigo e todos voam para ajudá-lo.
O último ato do roteiro é basicamente a merda que bate no ventilador. OMACs começam a atacar, e todos os heróis irrompem no covil de Lord e tentam combatê-los. Lois Lane aparentemente é morta fora da tela, e Lord brevemente assume o controle da mente de Superman para fazê-lo pensar que a Mulher Maravilha era responsável. Eu reclamaria, mas a essa altura eu sou tão completamente indiferente, eu só quero passar o resto dessa porra com minha sanidade intacta. Então Wondie e Supes lutam por um tempo, e em um ponto eles lutam na lua. A única maneira de eu poder estar envolvido emocionalmente nesse conflito totalmente insípido é se eu tivesse um controlador na minha frente.
supermanINJ
A única injustiça é esse script.
Então, Aquaman luta contra o Superman e, em seguida, Green Lantern cria uma cópia verde do Superman para lutar contra Superman. Mulher Maravilha lassos Senhor e pergunta-lhe como desligar tudo. Senhor diz: “Você quer saber a verdade? A verdade é que você não estava lá. Nenhum de vocês. Nenhum de vocês estava lá. Eles eram crianças! E eles estavam morrendo! E você não estava lá! ”Bem, sim, não merda, eles não estavam lá, como eles deveriam saber que a coisa toda do OMAC estava acontecendo? Realmente, dado o quão jovens seriam os atores para este pedaço de merda, algum deles teria sequer nascido na época em que essas crianças estavam morrendo?
Senhor revela que a única maneira de parar tudo é matá-lo, mas ele sabe que eles não farão isso porque todos eles fizeram um juramento de não matar ou algo assim. Provando… o que exatamente? Ao matar o Senhor e fechar todos os OMACs, você está salvando milhões de vidas civis. Se esse é o único caminho, então não há realmente nenhum debate ético aqui para matá-lo. Caçador tenta se transformar em Lara-El para acalmar Superman, mas não funciona. A Mulher Maravilha se recusa a matar o Senhor, e o Senhor continua perguntando "Onde você estava?", Ao que Batman responde: "Bem aqui", e estala o pescoço. Você pensaria que o roteiro tiraria uma página de quando a Mulher-Maravilha fez a mesma coisa com Lord in Infinite Crisis, mas não, valor de choque sobre a lógica. Zero fode dado.
Superman aterriza, curado e diz que Batman matando Lord não faz dele melhor do que ele. Não ... a execução idiota de lado, só porque Batman fez o duro apelo para matar um e salvar milhões, incluindo você, não o torna automaticamente tão ruim quanto um assassino em massa. Eu posso ver pessoas desenhando comparações entre isso e o final de Man of Steel , mas vamos ser honestos, aquele filme construído adequadamente para esse clímax. Mortal usa isso como um truque.
Então, de alguma forma, Talia e Lord e… um OMAC, eu acho… todos se transformam em uma fusão um do outro. As coisas se transformando, confira! Então toda a população do mundo se transforma em OMACs porque o Senhor colocou nanobots na comida ou algo assim. Eu acho que essa coisa toda deve ser do enredo do Projeto OMAC ligado à Infinite Crisis, mas eu tenho que imaginar que a explicação que eles trouxeram para as pessoas se transformando em OMACs foi melhor do que "está na comida!"
Omac1
Sentido. Este script não faz nenhum.
Então, ser uma máquina é demais para Talia e ela morre prontamente nos braços de Batman. Wally West aparece em seu traje improvisado em Flash para ajudar, mas Barry protesta de novo, porque o roteiro quer desesperadamente que ele seja essa grande figura paterna sem realmente se esforçar para escrevê-lo dessa maneira. Mas Barry rapidamente começa a se transformar em um OMAC por causa de todos os Krypton Burgers que ele comeu de antes. O que faz com que o todo “elimine os heróis por meio de suas fraquezas” conspira inteiramente sem sentido se o Senhor pudesse simplesmente transformá-los todos em OMACs de qualquer maneira. Felizmente, apenas 13 páginas permanecem.
Superman começa a lutar contra o Flash OMAC e descobre que pode regenerar partes do corpo. Flash é aparentemente o anfitrião OMAC, então ele começa a vibrar tão rápido que ele se liberta do OMAC e entra no Speed ​​Force, onde o tempo pára. Ele vai visitar uma Íris congelada pela última vez, e então corre pelo mundo carregando uma massa de OMACs com ele em seu rastro. Wally corre ao lado e pergunta o que ele está fazendo. Barry diz: "Tag, você é ..." atinge a velocidade da luz e destrói todos em uma explosão de energia. É talvez o único momento parcialmente redentor no roteiro, mas neste momento é como encontrar um dólar de prata em uma pilha fumegante de fezes de dinossauro.
O traje de Flash cai do céu, assim como em Crisis on Infinite Earths. Corta para o funeral desde o começo, onde agora vemos que Barry está sendo colocado para descansar. Wally West é o Flash, e os heróis concordam em formar oficialmente a Liga da Justiça depois de convencer um Batman hesitante. Em seguida, o detector alienígena convenientemente localizado do Superman detecta uma estranha criatura alienígena em forma de estrela-do-mar rumo à Terra. GET IT STARRO CUZ ELE FOI O PRIMEIRO JUSTICE LEAGUE VILLAIN E TEMOS que mencioná-lo. Os heróis entram em ação e o pesadelo finalmente termina.
***
Esta é sem dúvida a peça de ficção mais amarga, mal escrita e desagradável que já tive o desagrado de ler na íntegra. É praticamente insondável, o quão massivo é o chute na virilha que esse roteiro é para esses personagens. Se na verdade existe algum executivo que aprovou um roteiro tão horrível como um modelo viável para um filme que estava a poucas semanas de filmagem, temo não apenas o estado dos filmes blockbuster, mas a própria humanidade.
Apesar da maioria das armadilhas serem tiradas diretamente da Tower of Babel, este script as executa sem metade do pensamento ou da urgência, desperdiçando uma ótima configuração em favor de um show de efeitos sem vida. Apenas uma fração da obrigatória dinâmica de formação de equipes está presente, e sem drama, sem personagem, sem explicação para qualquer coisa que aconteça, e sem propósito algum de ser, é simplesmente um grande agrupamento que equivale a pouco mais que Michael Bay Transformadores com caracteres DC. Verifique isso, é muito pior do que Transformadores de Michael Baycom caracteres DC. É apenas caos. Merda explodindo. E algumas pessoas com poderes em trajes. Não é de se admirar que os detalhes deste projeto me azedaram não apenas na Liga da Justiça como uma propriedade cinematográfica viável, mas também na Liga da Justiça em geral. É uma tarefa totalmente infernal ler e uma vergonhosa e vergonhosa sujeira.
Felizmente, o rascunho legítimo e incompleto que eu adquiri não lembra nada deste rascunho, e de fato usa suas 14 páginas de abertura para estabelecer cada personagem em seu respectivo universo antes de reuni-los para lutar contra um inimigo comum. É realmente muito bem escrito, detalhando quem são esses heróis e pelo que eles estão lutando. Mas a questão final, independentemente da legitimidade do rascunho anterior, é a seguinte: por que, em vez de estabelecer cada um dos heróis em filmes solo, a Warner escolheria explodir sua carga coletiva mais cedo e nos forneceria a equipe primeiro? Por que arriscar manchar os nomes de vários heróis em uma culminação ruim, quando a empresa pode colher menos riscos e recompensas maiores construindo-os individualmente? No final, parece que Warner concordou, e podemos agradecer a Cristo celestial que eles fizeram.

terça-feira, 21 de maio de 2019

SUPERMAN: FLYBY - JJ ABRAMS - (ROTEIRO)

FLYBY

Resultado de imagem para SUPERMAN FLYBY JJ ABRAHAM POSTERROTEIRO - INGLÊS

VERSÃO 1 - LINK
VERSÃO 2 - LINK

POSTAGENS QUE NÃO DEVEM SER ESQUECIDAS#3 - Superman: Flyby, Superman Movie de JJ Abrams

Muito antes de Henry Cavill colocar a meia-calça do  Man of Steel  e da Liga da Justiça , ele quase foi escalado como Kal-El em uma tentativa diferente de revitalizar a lenda do Super-Homem na tela grande. Em 2002, JJ Abrams estava desfrutando de alguns elogios graças aos  programas de TV Felicity  e  Alias  , mas ele ainda estava anos afastado do Lost  and  Mission Impossible III, que mudou de carreira  Em 26 de julho de 2002, Abrams entregou o primeiro rascunho de um roteiro intitulado simplesmente "Superman". Li os rascunhos do projeto de Abrams e eles são muito divertidos.
Superman de  Abrams  foi escrito na sequência de uma série de tentativas fracassadas de trazer o personagem de volta para a tela grande após o decepcionante (e de baixo orçamento) Superman IV: The Quest for Peace, deCannon Films,   em 1987. Naquela época, a franquia tinha roteiros escritos por escritores tão diversos quanto William Wisher, Dan Gilroy (que recentemente foi aclamado com Nightcrawler ) e, mais notoriamente, Kevin Smith,todos eles lidavam de alguma forma com a história de "Death of Superman" dos gibis que geraram interminável publicidade e vendas estelares entre 1992-1993. Tim Burton foi contratado para dirigir por vários anos, e ele desenvolveu o projeto para o seu pretendido Superman, Nicolas Cage, então no auge de seu sucesso de sucesso após o  The Rock  and  Con Air .
Uma vez que esses projetos se desfizeram, a Warner Bros. optou por uma abordagem diferente da mitologia. Dois, na verdade. Um foi o projeto que estamos discutindo aqui. O outro foi Batman v. Superman: Asylum , escrito pelo roteirista do Se7en, Andrew Kevin Walker, com o diretor da Enemy Mine , Wolfang Petersen, para dirigir ( eu escrevi muito mais sobre isso em outro lugar). Por que revigorar uma franquia quando você pode fazer duas de uma vez, certo? Enquanto esse filme nunca foi para ser, a Warner Bros claramente decidiu salvar seu conceito para um dia chuvoso.
Se você tiver apenas dois minutos, poderá assistir a este vídeo. Se você tiver mais tempo, você pode ler o artigo muito mais longo que segue abaixo!
Um olhar sobre o primeiro rascunho de Abrams (que entrou em várias fases de pré-produção sob o título de  Superman: Flyby ), revela muitos dos mesmos elementos que, anos depois, faria seu  Star Trek  reiniciar um sucesso financeiro (embora polarizador). . Como ele fez em  Star Trek , Abrams deixa pouco a chance, certificando-se de que cada elemento da origem do Superman é significativo (talvez muito significativo), enquanto cada relacionamento é introduzido e explicado em detalhes quase excruciante.
Esses incidentes de "Abrams sobre-explicando" são salpicados durante o recrutamento. Ty-Zor é, essencialmente, General Zod ... mas em vez de um mero rival, ele é o primo mais irritado de Superman. Os óculos de Clark não são um disfarce, são feitos sob medida com lentes "salpicadas de chumbo" para ajudar o garoto a controlar seus poderes de visão. Clark Kent é um graduado da faculdade com um título não declarado até encontrar um estudante de jornalismo chamado Lois Lane em uma festa de fraternidade, mudando assim o curso de sua carreira (como se as críticas "perseguidoras" de  Superman Returns  não fossem apontadas o suficiente) . Jonathan Kent cai morto de um ataque cardíaco quando a notícia da primeira excursão de Clark como Superman chega até ele. Jor-El visitou a Terra décadas antes para determinar se os Kents eram dignos de criar seu filho ...
Como  Homem de Aço ,  Superman: Flyby  mostra um Krypton cheio de robôs gigantes, roupas de guerra e armas prontas conhecidas como "Blastaffs" empunhadas habilmente por um Jor-El decididamente pró-ativo (descrito como um "rei" em um ponto num rascunho). Abrams oferece notas copiosas ao longo do roteiro, indo além de comentários, caracterização e instruções de palco em pistas musicais e outras sugestões. No que teria sido uma reviravolta refrescante, uma de suas anotações diz que "todas as cenas em Krypton são faladas em kriptoniano ... uma linguagem real que vamos desenvolver" e pedindo legendas durante passagens importantes do diálogo.
Quando os resumos deste esboço chegaram à Internet, a reação centrou-se em vários desvios da mitologia estabelecida. No topo dessa lista está o fato de que o Super-Homem não é enviado para a Terra a fim de escapar da destruição do planeta, mas sim protegê-lo de seu tio malvado (irmão de Jor-El), Kata-Zor. Sabe, pessoal ... era 2002, e Hollywood estava bêbado com o sucesso de filmes como  The Matrix , as   prequelas de Star Wars e os   filmes de O Senhor dos Anéis . Isso significa que  Superman: Flyby foi concebido como o primeiro ato de uma trilogia; um que se centrava em Kal-El como herdeiro do trono de Krypton, com uma misteriosa "Profecia" que ele deveria cumprir. Há mais disso em todo o rascunho, quando somos apresentados a personagens menores de Krypton, como Predius, que Abrams promete "não vamos conhecer ... até o próximo filme da série". 
Claro, Ty-Zor encontra seu caminho para a Terra, e o caos esperado segue. De fato, dado o que está na página aqui, Man of Steel  (e, aliás,  os  filmes Transformers  ) pareceria um pequeno filme indie em comparação. A batalha do Superman com Ty-Zor (e seus companheiros Kryptonianos como ninjas, Baz-Al, Caan e Alta) e suas máquinas de guerra de robôs gigantes não se limita a Metropolis ou Smallville (e Gotham City, que também recebe menção), mas cause danos consideráveis ​​nas pirâmides de Gizé e na catedral de Notre Dame! E digamos que o final polêmico de Man of Steel também  tem algum precedente aqui.
Se você achou os  filmes Star Trek de Abrams  muito sutis, então você provavelmente teria estado no céu observando seu  Super-homem . O primeiro rascunho é de 139 páginas, e certamente tenta fazer muito ... incluindo uma sequência de "morte e ressurreição de Superman", que parece tão cheia de sapatos, que só pode ser o resultado de um edital de estúdio da Warner Bros. que a saga mais vendida do Superman em décadas deveria de alguma formachegar à tela. Espere ... isso soa familiar. Pense em como certas seções de Star Trek Into Darkness foram colocadas na narrativa e você está no caminho certo.
E então, claro, há outro assunto que causou problemas quando este esboço vazou. Lex Luthor é um agente da CIA, trabalhando na "Divisão de Operações Especiais", que gasta seu tempo perseguindo as evidências de OVNIs relatadas. Lex é um personagem inteligente, bem escrito, divertido, e parece que sua desconfiança geral de Superman é simplesmente o resultado de sua descrição de trabalho ... até que é revelado nas páginas finais que ele é realmente um agente adormecido kryptoniano, com todas as habilidades do Superman. Eu gostaria de poder dizer que isso é melhor do que parece, mas isso não acontece, especialmente após a carnificina total da batalha entre Superman e os outros Kryptonianos (ajudada pelos exércitos do mundo), a morte e renascimento do Superman, e toda a guerra civil e conflitos ainda acontecendo na Krypton, decididamente não explodida. Isto'
Embora ambos os rascunhos sejam famosos pela controvérsia que suscitaram, deve-se notar que essas são leituras bastante agradáveis. O diálogo é animado e inteligente, e, apesar dos instintos puristas do Super-Homem uivarem com a existência continuada de Krypton, Abrams o produz em detalhes, com sua própria linguagem, geografia específica, raças (há não-humanos inteligentes que também povoam Krypton), e até detalhes aparentemente insignificantes como jogos de tabuleiro, que é uma leitura fascinante. A persona desajeitada de Clark Kent não é um ato, mas sim um resultado de anos de vida em um mundo que ele teme que ele poderia quebrar com uma exibição equivocada de emoção. Eu sinto que nós vemos um pouco disso no Spock dos  filmes recentes de  Star Trek , mas há uma dica disso no Clark Kent do  Man of Steel eBatman v Superman também.
Aqui está a coisa: quando  Flyby  trabalha,  realmente  cozinha. Depois do resgate do Air Force One pelo Super-Homem, há uma sequência semelhante à da "primeira noite no trabalho" de  Superman: The Movie . Só aqui, não há gatos presos em árvores. Em vez disso, Superman está resgatando barcos de pesca japoneses de tsunamis, parando vulcões em erupção no Peru (presumivelmente de uma forma mais convincente do que estava em exibição em  Superman IV: A Busca pela Paz ), e até mesmo fazendo o tempo, em bom estilo Golden Age Superman , para acabar com um batedor de espadas em suas pegadas (no segundo rascunho, algumas delas são substituídas por um roubo de joalheria ousado em Londres, uma avalanche na Áustria, etc.).
Abrams descreve a presença da tela de Superman (e como os outros personagens reagem a ele) como "como ver todas as grandes figuras esportivas de todos os tempos, reunidas em uma só, no auge de sua carreira, apenas no  ar ". Com o diretor certo, certamente haveria alguns momentos mágicos, e é quase certo que a batalha do Superman com um mech gigante de Krypton (conhecido como "Rouser") teria sido um espetáculo impressionante.
Mas quando isso não funciona? É indutor de gemido. Existem problemas de ritmo significativos no primeiro rascunho, particularmente no último ato. Parece que esses eventos ocorrem no tempo necessário para lê-los. No espaço de cerca de trinta páginas Superman estréia, torna-se um ídolo de milhões, então perde essa confiança graças às ações de Ty-Zor e seus amigos, morre, torna-se amado novamente e retorna. Então é para a grande batalha. Woof
O segundo rascunho é de 24 de outubro de 2003, tem 125 páginas (comparado com o peso inicial de 139 do primeiro rascunho) e é a primeira vez que o título "Flyby" aparece na página. Logo no início, a natureza religiosa da "Profecia" que Kal-El acabará cumprindo é reproduzida, e há alguma menção a uma "terra sagrada" kryptoniana chamada Menna, que parece ser um continente inteiro. Enquanto Krypton não é destruído nesta versão, um pedaço dele é, como uma poderosa bomba plantada por detonadores de Kata-Zor, deixando Krypton parecendo "uma maçã planetária" com "uma mordida retirada dela". As primeiras seções estão bem apertadas, perdendo uma montagem musical realmente horrível de Kent, que apareceu ... Eu não estou brincando ... uma piada de fralda suja de Krypton.
Luthor não é mais um agente dorminhoco de Krypton, mas um maluco desgrenhado e entusiasta de OVNIs, que se depara com um casulo kryptoniano (enviado, é claro, por Kata-Zor para rastrear Kal-El) com um soldado moribundo lá dentro. O encontro alienígena deixa Lex careca, mas também "iluminado" e ele vai do maluco ao super gênio graças a um nebuloso raciocínio Kryptoniano que não é adequadamente explicado. Lex não é mais um agente da CIA neste rascunho, e ele logo se torna o mais bilionário chefe familiar da LexCorp que os fãs esperavam ... e ele está concorrendo a presidente.
O bizarro "Kryptoniano mind-meld" à parte, é notável como fazer do Lex uma parte mais tradicional (e central) do enredo faz o  Flyby se  sentir muito mais parecido com um filme do Super-Homem, mesmo antes de vermos o Superman em ação! A dinâmica tradicional está aqui, com Lois Lane investigando o bilionário corrupto enquanto ele experimenta perigosa tecnologia alienígena em laboratórios secretos. E, claro, o resgate de Superman do Air Force One (cujo sofrimento foi planejado por Luthor) é a revelação que Lex precisa para confirmar o que ele tinha visto todos esses anos antes. A primeira reunião de Superman e Luthor joga como algo do  Superman: The Animated Series , e, é claro, quando o Superman se recusa a se juntar aos planos de conquista de Luthor, 
Menos tempo é gasto em Krypton no segundo rascunho, talvez por causa do (fracassado) estado fraturado em que foi deixado, ou talvez em uma tentativa de entregar um filme que poderia ser feito por menos de $ 300 milhões. Mas enquanto Krypton ainda não foi totalmente eliminado, é claro que a destruição do continente de Menna teve conseqüências de longo alcance, e o planeta corre o risco de ficar fora de órbita e finalmente encontrar o destino que os fãs esperam. .apenas ainda não. Outras questões que incomodaram as pessoas no primeiro rascunho vazado também são eliminadas, notavelmente a natureza estranhamente "viva" do super-fato, bem como qualquer menção de Jimmy Olsen ser "efeminado" e algumas piadas, infelizmente, desdenhosas (e sem graça) de sua sexualidade. 
Os guerreiros kryptonianos ninjas do primeiro rascunho estão ausentes, e a batalha entre Superman e Ty-Zor (e seu gigantesco mech) está confinada a Metropolis. Enquanto Superman morre novamente e renasce, isso acontece em questão de minutos, e os problemas de andamento do esboço anterior são resolvidos. Ambas as versões do  Flyby  terminam da mesma maneira, com o Superman embarcando na nave que ele chegou para voar para Krypton e perseguir seu destino no segundo ato da trilogia pretendida. O estranho material de Krypton à parte, o rascunho de Superman: Flyby de  2003  parece MUITO mais como um filme do Super-Homem do que o primeiro ... e provavelmente teria sido realmente viável filmar.
Então, quão perto chegamos a ver  Superman: Flyby  na tela grande? Muito perto, parece. Um pré-O Exterminador do Futuro: o diretor de Salvação , McG, estava pronto para dirigir, antes que um (sim) medo de voar o tirasse da corrida. O diretor do Rush Hour  (e futuro  X-Men: The Last Stand ), Brett Ratner, assumiu a cadeira, apenas para ser substituído por ... você adivinhou ... McG. Outros diretores foram abordados, mas Ratner e McG fizeram o maior trabalho de longe no projeto.
Phil Saunders (que mais tarde iria para o sucesso de arte conceitual com  Avengers ,  John Carter e  Tron: Legacy , entre outros) fez vários projetos sob a supervisão de Ratner, mas deixou o projeto pouco antes de McG assumir ( mais de Saunders neste aqui mesmo ). O Stan Winston Studio ( Exterminador do Futuro 2 ,  Predador ,  Alienígenas ) projetou (e possivelmente esculpiu) roupas para Superman e Ty-Zor. Você pode ver uma escultura de argila de um desenho de Ty-Zor de Eddie Yang do Stan Winston Studio  aqui .
A fundição também estava em andamento. Em um ponto houve relatos confiáveis ​​(que parecem ter sido perdidos para as idades, infelizmente) que Anthony Hopkins estava jogando Jor-El. McG afirmou em uma entrevista  que "nós tivemos Robert Downey Jr. preso para ser Lex Luthor, o que eu acho que teria sido extraordinário". Dado como Luthor está escrito, particularmente no segundo rascunho, é fácil ver como Downey teria se encaixado diretamente no papel de um tipo muito diferente de genial, o industrial bilionário.
Um número de papéis de apoio foram, no mínimo, bem no processo de discussão, também. Um jovem de 18 anos Shia LaBeouf foi escalado como Jimmy Olsen, e em  uma entrevista ao  USA Today  ele afirmou que Johnny Depp era outra possibilidade para Lex Luthor e Scarlett Johansson foi uma das escolhas de McG para Lois Lane (com o nome de Selma Blair também mencionado).
E o Superman? "Ironicamente, gostamos muito de Henry Cavill, mas ainda não o havíamos lançado." Uma foto de Henry Cavill de seu screentest mostrando-o em um traje do Superman  veio à tona . Na época do segundo esboço, Cavill teria 20 anos de idade. As imagens de teste foram "supostamente filmadas" com Cavill, Jason Behr, Michael Cassidy e  Supernatural 's Jared Padalecki. Ashton Kutcher screentested para o papel. Havia rumores perturbadores de que a Warner Bros. queria que Justin Timberlake usasse a capa. Havia outros também. Lançar um kryptoniano é um processo árduo.
Finalmente,White Collar  estrela, Matt Bomer foi a escolha de Brett Ratner para jogar Superman. "Houve um tempo em que Brett Ratner e eu íamos trabalhar juntos (Superman)", ele confirmou em uma entrevista para a MTV News em 2010 O estúdio preferiu Josh Hartnett. Ninguém conseguiu o que queria.
Como um filme como  Superman: Flyby  chegou tão longe no processo e nunca se materializou? Dinheiro, claro. O primeiro rascunho de Abrams teria sido infalível do ponto de vista orçamentário, e enquanto o segundo rascunho diminuía consideravelmente as gigantescas peças fixas, ainda assim não teria sido barato. Houve filmes de Superman definhando no desenvolvimento, em vários estágios de pré-produção, por uma década, o que significava que o relógio estava correndo, e o orçamento estava se arrastando para o céu. Vale a pena notar que  Superman Returns , um filme discreto pelos padrões de super-heróis, teve um orçamento de mais de US $ 200 milhões ... o que significa que provavelmente foi faturado cerca de US $ 100 milhões em filmes de Superman que nunca viram a luz do dia, incluindo  sobrevôo .
Há um elemento importante do  Flyby  que eventualmente chegou à tela em  Superman Returns . Durante a primeira aparição pública de Superman, ele resgata um Air Force One (não um avião espacial experimental) e o coloca no campo em Fenway Park (embora em  Superman Returns  pareça ser Dodger Stadium), antes de ignorar o presidente para perguntar a Lois Lane se ela está bem. A descrição do plano de resgate na página deixa bem claro que a sequência mais emocionante de  Superman Returns  foi pelo menos parcialmente desenvolvida para o  Flyby .
Mais de uma década depois, os fãs finalmente conseguiram ver um filme do Superman utilizando todo o poder de fogo do Superman (e de Hollywood). Man of Steel  é mais fiel ao mito do Superman de  Superman: Demonstração aérea , que foi certamente um produto de seu tempo (quanto menos se falar sobre as  Matrix esque kryptonianos batalhas de artes marciais no primeiro esboço, melhor). Apesar de algumas das ações acontecerem em Gotham City (e outras localidades do DCU como Hub City sendo mencionadas),  Flyby  estava menos interessado em começar um Universo DC cinematográfico do que em construir um mundo de cinema muito específico para o Superman habitar. Parece provável que se  Flyby tinha chegado aos cinemas em 2004 ou 2005, teria conseguido lançar uma franquia, mas teria sido tão contencioso (se não mais) do que  Man of Steel . 
Mike Cecchini fala incansavelmente sobre roteiros de filmes de super-heróis não produzidos (e outras coisas) no Twitter.